Aproveite as leituras bíblicas aqui, com muita ajuda espiritual.

Translate this Page

  • Currently 2.50/5

Rating: 2.5/5 (1717 votos)


ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


QUE TIPO DE VASO ÉS TU?
QUE TIPO DE VASO ÉS TU?

Que tipo de vaso é você?

 

   Introdução: Paulo nos adverte sobre a nossa ocupação, 2 Timóteo 2: 20-21, Dentro de uma determinada congregação, há diversidades de vasos, uns é de grande valor para nosso Deus, outros de vexame e muitas lágrimas para os demais

Quais vasos você tem sido na casa do Senhor. Pau, ouro, prata, ou barro?

Vamos começar trazendo em memória que o importante não é a formosura que o vaso aparenta ter por fora, diante daqueles que os observa; pois o que é de valor em um vaso de honra, é o que está dentro dele. Mas Quanto vaso bonito na casa de Deus, vamos ver é o que tem dentro do vaso, pois muitos mostra sua formosura por fora, mas dentro é só sujeira. Gálatas 6: 3, Ser Cristão de verdade é não ser exaltado.

-Um vaso de pau. A madeira é um material encontrado na natureza e que não resiste, com facilidade se acaba; não resisti à ação do tempo, e no fogo é logo consumida. Assim é o crente vaso de pau; não passa muito tempo na casa do Senhor e no fogo não resiste; às lutas e as tentações, logo se desvia; Como então Deus poderá conservar dentro dele o seu precioso tesouro? Sem contar que sendo de madeira logo é devorada pelos cupins e torna-se habitação de fungos e insetos. Vasos que não são de oração, ou mesmo não se alimenta da Palavra de Deus.

-Um vaso de ouro. O ouro é um metal precioso que não se encontra tão fácil por ai, o qual é de muito valor comercial; Um vaso de ouro é por sinal um vaso muito belo e de grande valor. Um crente vaso de ouro seria um crente que demonstra até uma aparência diante das pessoas; mas sempre está vazio do precioso tesouro do Senhor nada valera a formosura que aparenta ter. Orgulho e ostentação, são o que esse vaso sugere; um crente orgulhoso que gosta de se aparecer, querendo sempre estar acima dos demais vasos da casa de Deus, então será que este crente daria espaço e valor dentro de si mesmo para o tesouro do Senhor?

-Um vaso de prata. Um pouco inferior que o ouro, mas também se trata de um metal precioso; A prata precisa ser polida, pois perde o brilho com facilidade. Um crente vaso de prata brilha por fora, mas por dentro não; é um crente que esta sempre sorrindo, mas anda em angustia, Fala de humildade amor e união, porém esse brilho só se vê por fora, somente em suas palavras, e não em suas ações.

Vaso de Barro, se quebra fácil.

Vaso

-Um vaso de barro. 2 Coríntios. 4: 7, Vaso de barro, fácil de se quebrar, precisa estar em oração e Jejuns para vencer as astutas ciladas do diabo, (Jeremias 18:6, vaso de barro, cuidado para não se quebrar, O crente vaso de barro está nas mãos do Senhor para que assim o Senhor em sua vida faça como bem lhe agrade a fazer. É em vasos de barro que Deus propôs guardar o seu bom tesouro, a excelência do seu poder. Romanos 9:23-24 Um crente vaso de barro está disposto a mudar, não quer ser um caco entre os cacos, mas sim um vaso de honra nas mãos de Deus, quer ser feito um novo todas as vezes que se quebrar, quer ter dentro dele o óleo que representa o Espírito Santo de Deus habitando no crente. O crente vaso de barro tem na consciência que nada é, e o que há de valor é aquilo que Deus nele colocou. Apesar da fragilidade de um vaso de barro a excelência do poder de Deus está nele; Humilhando-se sempre debaixo da potente mão do Senhor. Crestes assim o valor não está nas roupas, nos bens, nos cargos na igreja, etc... está dentro de si, dos vossos corações. O vaso de barro não tem brilho próprio, o brilho provém do Espírito Santo de Deus. Embora sejamos frágeis, Deus nos usa para proclamar as Boas Novas e dá-nos poder para realizarmos sua obra, como vaso escolhido Atos 9: 15-18

Novo Vaso

   Quando Deus faz um vaso novo, Ele o faz melhor do que o anterior. Querer ser o mesmo vaso de antes traz lembranças ruins, frustração… encarar o fato de que se é um vaso novo traz desafio. Um vaso novo de honra nos traz desafios, desafios de lutar, mas uma luta com glória, que é a nossa luta pela vida eterna. Amém.

Conclusão.

   Nosso Deus conhece nosso andar e sentar, sabe de tudo que acontece em nossa vida até mesmo antes de acontecer, somos vasos de barro e muito frágil, os que declara pertencer a Cristo, saibas que és selado por Deus, para que Satanás não o toque, porém se não vigiar, daremos vasão ao diabo e nisto Deus não se responsabiliza pelo que pode acontecer em nossas vidas, somos vasos nas mãos de Deus, vamos refletir aqui que tipo de vaso somos? Vasos de honra desviam-se da iniquidade. Vasos de honra aceitam a correção para que sejam exaltados, deixam ser moldados por Deus e não se moldam a sua vontade. Vasos de honra guardam os mandamentos de Deus colocando-o no seu devido lugar que é a grandeza, o poder e o ser acima de todas as coisas. Filipenses 2: 14-15, e 2 Coríntios 8: 21.

 

Avanhandava SP.

Pastor Hélio Cardoso

14 de Agosto de 2019

E-mail   contato@pastorhelio.com

Site http://pastorhelio.com/que-tipo-de-vaso-es-tu