Aproveite as leituras bíblicas aqui, com muita ajuda espiritual.  

Translate this Page

Rating: 2.5/5 (1778 votos)


ONLINE
2




Partilhe esta Página

 

 

 

 

 

 

 

Baixe a versão completa do TeamViewer   
Baixe o TeamViewer

 

 

 

 

 

 

 


VIDA ABUNDANTE
VIDA ABUNDANTE

Flores

Vida Abundante

     O que Jesus quis dizer quando prometeu uma vida abundante?"
Resposta: Em João 10:10Ao contrário de um ladrão, o Senhor Jesus não vem por razões egoístas. Ele vem para dar, não para receber. Ele vem para que as pessoas tenham nele uma vida significativa, intencional, alegre e eterna. Recebemos essa vida abundante no momento em que o aceitamos como o nosso Salvador. 
Esta palavra "abundante" no grego é perisson, que significa "muito, muito bem, além da medida, uma quantidade tão abundante que chega a ser mais do que era de se esperar ou antecipar." Em suma, Jesus nos promete uma vida muito melhor do que poderíamos imaginar, um conceito que lembra I Coríntios 2: 9, O apóstolo Paulo nos diz que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.  Efésios 3:20.

     Antes de começarmos a ter visões de casas luxuosas, carros caros, cruzeiros por todo o mundo e mais dinheiro do que poderíamos usar, precisamos parar e pensar sobre o que Jesus ensina a respeito desta vida abundante. A Bíblia nos diz que a riqueza, prestígio, posição e poder neste mundo não são as prioridades de Deus para nós I Coríntios 1:26-29, Deus tem algo melhor pra nós que não conseguimos imaginar. 

    Em termos de status econômico, acadêmico e social, a maioria dos cristãos não vem das classes privilegiadas. Claramente, então, a vida abundante não consiste de uma abundância de coisas materiais. Se fosse esse o caso, Jesus teria sido o mais rico dos homens. Entretanto, o oposto é verdadeiro Mateus 8:20).

      No momento da fraqueza encontre a força Isaias 40:29, este é o verdadeiro Deus que oferece a Vida em abundancia

      Vamos pegar agora a nossa Bíblia em nossas mãos

     O que é a vida abundante? Em primeiro lugar, a abundância é a abundância espiritual, não material. De fato, Deus não está muito preocupado com as circunstâncias físicas de nossas vidas. Ele nos garante que não precisamos nos preocupar com o que vamos comer ou vestir (Mateus 6: 25-32, Filipenses 4:19). Bênçãos físicas podem ou não ser parte de uma vida centrada em Deus; nem a nossa riqueza ou pobreza é uma indicação certa da nossa posição com Deus. Salomão tinha todas as bênçãos materiais disponíveis a um homem, e ainda achou tudo insignificante (Eclesiastes 5:10-15). Paulo, por outro lado, estava contente em quaisquer circunstâncias físicas em que se encontrava ( Filipenses 4: 11-12), quando estamos perdidos ELE Jesus veio para nos salvar isto sim que é Vida em abundancia Mateus 18: 11.

     No momento da doença Tiago5: 14-16,  quando esta pobre Ele enriquece, se esta cego ele da a visão, Apocalipse 3: 18, no momento do medo, Ele da Coragem, Marcos 5: 36 
   
se estas ameaçado, ele o liberta Atos 12: 11, se estas faminto Ele sacia a sua fome João 6: 11-13 e 48, se estas triste ele consola seu coração João 14: 1, se estas inseguro Ele mostra o caminho Salmos 32: 8, Ísaias 30: 21.

     a vida de um cristão gira em torno de crescer "na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno" II Pedro 3: 18.

     Isso nos ensina que a vida abundante é um processo contínuo de aprender, praticar e amadurecer, bem como de falhar, recuperar, ajustar, resistir e superar porque, em nosso estado atual, "vemos como em espelho, obscuramente I Coríntios 13:12. Um dia veremos a Deus face a face, e vamos conhecê-lo completamente, assim como também seremos conhecidos completamente, Não mais lutaremos contra o pecado e a dúvida. Esta será a vida abundante finalmente cumprida.. apesar de ter sempre em nossa mente os desejos carnal, mesmo sendo cristão temos que nos esforçar para o nosso próprio bem Romanos 12: 2. 

     A vida abundante verdadeira consiste de uma abundância de amor, alegria, paz e o restante dos frutos do Espírito Gálatas 5: 22-23.

     Temos que fazer nossos planos, espiritual sabendo que temos ainda a frente muitas coisas boas, nos preparando com nossas orações, fidelidades e muito mais Provérbios 21: 5. 

  

Pastor Hélio Cardoso de Oliveira

Avanhandava SP. 22 de Novembro de 2017

E- mail  contato@pastorhelio.com

Site  https://pastorhelio.com/vida-abundante